Assessoria de Comunicação 2.0

DESCRIÇÃO DO CURSO

Nos dias de hoje de nada adianta conquistar um diferencial de qualidade se ninguém toma conhecimento desse esforço. É importante fazer eco no mercado com esse reconhecimento. Com a proliferação de novas mídias (web 2.0) vem se exigindo mais ainda do assessor de comunicação e dos profissionais que lidam com a imprensa. Neste contexto, cabe aos profissionais acompanharem essa evolução comunicacional fazendo com que suas práticas e técnicas obtenham resultados positivos junto à mídia e seus respectivos assessorados.


A assessoria de imprensa quando bem utilizada é uma ferramenta eficaz que faz a diferencia na comunicação de qualquer organização. Por meio dela, é possível ter estampadas matérias e reportagens nos principais jornais, conceder entrevistas em programas conceituados em emissoras de Rádio e TV. Por isso, ao desenvolver um projeto, seja ele empresarial ou não, é imprescindível levar em conta a contratação de uma assessoria de imprensa profissional, que leva em consideração as ferramentas de comunicação das novas mídias: web 2.0.

CONTEÚDO

  • Tendências contemporâneas: os novos caminhos da mídia
  • Assessorias, fontes e imprensa: o triângulo da informação
  • Porque atender a imprensa?
  • Atendimento à imprensa
  • Assessoria de imprensa: instrumentos operacionais e estratégicos
  • A era da simplicidade
  • Como sintetizar o conteúdo sem perder a essência
  • O velho release...
  • O release “digital”: conteúdo, argumento, integração de mídias e seus efeitos
  • VídeoCast-release: integrando mídias
  • Podcast: o breve script
  • Release/E-mail Tipo bombril: 1000 e uma utilidade
  • Release/E-mail: A carta digital 
  • Os Cinco As do conteúdo digital
  • A comunicação mágica e o efeito imediato
  • Web 2.0: dez passos para uma escrita eficaz
  • Ações estratégicas para o Facebook
  • Ações estratégicas para o Twitter
  • Dicas para você ter sucesso na hora de se comunicar com as palavras
  • O que pode ou não ser feito nos ambientes virtuais
  • Como impactar os jornalistas, utilizando ferramentas inovadoras
  • MSN: o código da conversa virtual
  • A maneira ideal para se comunicar em ambiente on-line
  • Como e quando impactar os jornalistas com o uso de mídias sonoras
  • SMS para jornalista: a prática do texto imediatista
  • Mudanças e impactos na rotina do assessor de imprensa

PÚBLICO

Jornalistas, assessores de imprensa, estudantes de Jornalismo, estudantes de Relações Públicas, estudantes de Publicidade, estudantes de Marketing, radialistas, blogueiros, responsáveis pela comunicação interna e externa das empresas, profissionais liberais.

PROFESSORES

Alexandra Teodoro

Aline Santiago

Amanda Campos

André Leão

Ângela Araújo

Dell Melo

Denise Freitas

Djalma Lemos

Francisco José

Jerê Roseno

Jessé Barbosa

José Dantas

Karla Nery

Lana Krisna

Lanussa Raquel

Mayanna Magalhães

Mayara Ferreira

Rosângela Veras

Ruth Costa

Samanta Pertesen

Tales Carvalho

Thiago Amaral

Ubiracy Saboia

Yako Guerra

ATENDIMENTO AO ALUNO

Edifício Eurobusiness - Sala 1010 - Av. Jóquei Clube, 299
Telefone: (86) 3221-0775 
E-mail: escola@comradio.com.br
Atendimento presencial das 8h30 às 17h

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

 No primeiro dia de aula o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:
- Duas (02) cópias AUTENTICADAS da Carteira de Identidade (RG);
- Duas (02) cópias AUTENTICADAS do CPF;
- Duas (02) cópias AUTENTICADAS de comprovante de residência;
- Duas (02) cópias AUTENTICADAS do diploma e histórico escolar do ensino médio;
- Duas (02) cópias AUTENTICADAS da Certidão de Nascimento ou Casamento
- Duas (02) fotos 3x4, recentes.
- Apresentar o comprovante de pagamento da matrícula que corresponde à primeira mensalidade.


Deixe um comentário: